Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Brincadeiras de criança

Eu adoro brincar com as meninas, adoro. Eu sei que a maioria das mães gostam. Ou eu gosto de pensar que a maioria das mães gostam. Afinal, quem não tem prazer em fazer parte do mundo da fantasia dos seus filhotes? Quem não gosta de vê-los curtir, com muito prazer, os momentos ao seu lado? Não, não entra na minha cabeça que tem mãe que não gosta. Aí entro num questionamento mais profundo, tipo, pra que ter filhos? Para cumprir um papel imposto pela sociedade?

Sem julgar os outros quero falar de mim. Adoro sentar com a Lia e brincar. Brincar do que ela quiser. Seja montar quebra cabeças, seja de boneca, de encaixar as peças no cubo. Ela tem adorado brincar de se arrumar, de colocar fitas e presilhas na cabeça e se olhar no espelho... Ela adora brincar de colocar roupa do papai ou da mamãe por cima das dela. E eu morro de rir dessa vaidade. Não sei de onde ela tirou isso, nós não somos excessivamente vaidosos, mas desconfio que a escola dê um empurrãozinho.

Descobri que eles secam o cabelo dela lá depois do banho (não para estimular a vaidade, mas para não ficar com o cabelo molhado no inverno). Descobri que eles brincam com pulseiras. E descobri que eles brincam de salão de beleza! Ontem ela voltou para casa cheia de bobs no cabelo e achando o máximo! Tentou mantê-los no lugar até o papai chegar, mas acho que o peso foi incomodando e ela arrancou um a um. Aí já tinha virado moleca de novo, com a cara mais lambida do mundo!


Outra brincadeira da gente é fingir que ela é a minha nenê, ela adora! Ela adora deitar no carrinho da Marina, se cobrir com a mantinha da Marina e ser a minha pequenina! E adora brincar com a Marina. A Marina é a mais nova boneca dela e a mais divertida já que conversa, ri, chora... A Marina também adora brincar com ela, é impressionante! Marina pode estar resmungando há horas, é só a Lia chegar perto que ela ri, ri mesmo, de gargalhar! Ela conversa com a Lia e segue a irmã com os olhos o tempo todo!

Aproveitando a deixa fiz a Marina de boneca ontem. Taquei a pequetita no carrinho de bonecas da Lia! As duas adoraram, deram risada! Só o carrinho que pareceu não gostar muito, as rodinhas foram abrindo, abrindo... Tive que tirar a caçula antes de uma catástrofe, imaginem ela estatelada no chão abrindo o berreiro e a Lia também chorando por ter quebrado seu brinquedo? Melhor não, né?

Um comentário:

  1. Ahhhh geeenteeee!!! Cada dia mais apaixonada por essas meninas!!! Precisooo, necessitooo visitar vcs!!!

    ResponderExcluir