Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Eu só quero silêncio

Minhas filhas são barulhentas, muito barulhentas. A Lia era uma menininha angelical, daquelas que passava a noite em um restaurante com um monte de adultos e ninguém percebia que tinha bebê junto. Era. Agora ela fica repetindo, a cada 10 segundos, "mamãaaaaae", "mamãaaaaae"! Não chorando, não reclamando, apenas chamando a minha atenção.

A Marina nunca foi silenciosa. Sempre resmungou, choramingou, reclamou. Então eu não podia esperar nada diferente do que o barulho crescendo junto com o número de meses que ela completa. E tem crescido. Exponecialmente.

Ai, Jesus!

Saibam que por vários anos eu dormi com tampões nos ouvidos de tanto que eu gosto de silêncio. Mas eu nunca valorizei tanto o silêncio quanto agora. Eu nunca valorizei tanto a ausência de som de uma biblioteca de respeito. Nunca desejei tanto estar na clausura. Talvez viajar ao Tibet e ficar meditando. Usando a plaquinha de silêncio como no "Comer Rezar Amar".

Enfim, estou tentando com o máximo esforço meu e mínimo de todos os outros que me cercam, fazer com que as meninas sejam menos barulhentas. Falo baixo na maior parte do tempo. Toda hora peço a Lia "calma, filha, fala baixo". Deixo a tv nos volumes mais baixos.

Falta-me, porém, coragem para pedir à minha super ajudante domiciliar. E ela falta alto pra caramba. Fala tão alto que, toda manhã, ela fica com a criança que acordar primeiro brincando na sala e eu fico com a que está dormindo na área íntima. Entre nós tem uma distância razoável, e tem a porta do corredor e a porta do quarto de quem quer que seja. E eu a ouço. Não ouço lá ao longe não. Ouço em alto e bom tom. Como fazer então para que ela embarque na minha idéia de falar baixo? Principalmente, falar baixo com as crianças?

Meu marido também fala alto. Fala alto como um descendente de italiano e espanhol deveria falar. A altura que ele fala, muitas vezes, já foi mal interpretada por mim como se ele estivesse brigando, quando estava apenas falando.

E assim, nesse mar de barulho, me vejo perdendo a batalha antes mesmo de começar.

E eu que só queria um pouquinho de silêncio...

Um comentário:

  1. KKKKKK!!!! To rindo me lembrando do seu pai pedindo para eu falar baixo (impossível) enquanto sua mãe dormia...
    Acho que quando for na sua casa vou levar um medidor de vlume (daqueles que usam nas ruas, sabe=)
    Acho que devo falar tão alto ou mais que sua ajudante... kkkkkkkk

    ResponderExcluir