Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Andador - vilão ou mocinho?

Eu sempre fui terminantemente contra andadores para bebês. Sempre soube que fazem infinitamente mais mal do que bem aos pequeninos. Mas, nos últimos dias, andei pensando em comprar um para a Marina. Tudo começou quando coloquei ela naquele carrinho de boneca da Lia e vi o quanto ela gostou de estar ereta. Aí vim debatendo essa questão, de ter ou não ter um, comigo mesma e, às vezes, com o marido. Conheço algumas pessoas que compraram para seus babies e não tiveram problema algum e isso era um ponto positivo para adquirir um.

Felizmente, algum juízo ainda me resta e resolvi pesquisar a respeito antes de comprar, me lembrava de já ter lido que os pediatras eram contra. Achei inúmeros artigos anti-andadores, falando dos possíveis acidentes e do atraso motor que pode trazer à criança. O mais sucinto e completo foi o da  revista Crescer, deve ter sido na minha edição em papel que eu devo ter lido antes. Fiquei chocada ao saber que em alguns países, como o Canadá, a comercialização do andador é proibida!

Mas não serei injusta, tem outro artigo, do UOL, que fala "somente" do risco de acidentes, descartando o atraso motor. Porém "somente" já é o bastante para mim. Fiquei em pânico pensando na possibilidade da cabecinha da minha pequetita batendo no chão com força e velocidade.

Então tirei da cabeça a idéia desse aparato para a minha pequena princesa. Torçamos para que ela se sente logo, já que gostou tanto da posição. Ela tem tentado, incessantemente, em sua cadeirinha vibratória. E assim que agarra nossos dedos, seja no bercinho ou no carrinho, faz toda a força do mundo para se sentar. Domingo ela completará 5 meses, uma moçona já!

Um comentário:

  1. Eu também tinha esse preconceito, mas isso faz muito tempo, quando nem filhos eu tinha. O Vini usou brevemente o leãozinho de empurrar e nunca teve nenhum acidente, tampouco atraso motor. O Nick, quando descobriu o "leoneol" foi à loucura! Ele adora e usa sempre. Sai pela casa como se estivesse empurrando um carrinho de compras e nunca sofreu nenhuma queda, pelo contrário, o leãozinho o previne de cair, porque quando sai pela casa se apoiando de móvel em móvel, inevitavelmente cai. Por mais que estejamos sempre por perto. Mas, como tudo relacionado à maternidade, cada qual sabe o que é melhor pros seus filhotes e o importante é fazer o que o seu coração manda ;)

    ResponderExcluir