Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Brincadeira de "mimina"

Hoje desci com a minha menininha para brincar no parquinho. Desci com a minha menina porque quando falei "vamos, moça", ela disse "A-ía mimina"! Ok, captei vossa mensagem, moça é a mamãe.

Ela estava pre-ga-da, mas não deixou de subir cinco milhões de vezes na casinha do Tarzan para descer sozinha no escorregador! Também não deixou de correr atrás da bola amarela, muitas vezes se irritando porque o vento levava a bola para longe.




O mais bonitinho foi ela falando que iria levar a Marina no parquinho. Adoro esse carinho que uma já tem com a outra, espero que elas sejam muito amigas por toda a vida. Acho tão triste irmãs que não se dão bem, irmãs que têm mágoas, que falam mal da irmã para a amiga. Uma coisa é fase, é brigar, gritar, puxar cabelo. Outra  coisa é quando já são adultas, supostamente maduras e respeitadoras. Mas ouso dizer que o problema está na irmã que briga com as outras irmãs, ou o irmão que briga com os outros irmãos. Quem briga com todo mundo tem alguma coisa fora do lugar, não tem não? Mas isso é assunto pra outro post.

Gosto mesmo é da relação do marido com os irmãos, tão bonita, forte, sincera. Que sirva de exemplo para as minhas filhas. (A minha relação com o meu irmão tb é maravilhosa, mas tô falando aqui de irmãos do mesmo sexo.) Que elas sejam cúmplices, companheiras, fiéis, leais. Que emprestem roupa, sapato, ombro, amigos. Que tenham um carinho e um amor sem tamanho uma pela outra. E que se respeitem, respeitem as diferenças.

Um comentário:

  1. Com certeza elas serão tudo isso e um pouco mais. O tempo voa e daqui a pouco vc tá descendo com as duas prá segurá-las no escorre e nos balanços. A única coisa que não me conformo, é o quão subaproveitado é o seu play. Há de se fazer uma convocação para outras mães descerem com seus rebentos. Assim se cria relações de amizade entre as crianças que podem durar a vida toda! Beijos meus amores.

    ResponderExcluir