Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Eutanásia

Dia desses vimos "You don't know Jack", sobre o Dr. Morte. E eu adorei. Na hora que vi achei, simplesmente, bom. Mas depois a ficha foi caindo, fui pensando mais no assunto, discutindo-o, e cheguei à conclusão que o filme é muito bom. Ele abre um caminho para uma discussão muito saudável que deveria acontecer em todo o mundo.


O que eu acho sobre eutanásia? Eu sou totalmente a favor. Sempre fui. Filmes como "Mar adentro", "Menina de ouro", "As invasões bárbaras" e "O escafandro e a borboleta" fortalecem ainda mais essa idéia na minha cabeça.

Mas o filme do Jack vai um pouco mais longe, é da pessoa fazer a opção quando ainda está saudável. E eu também sou a favor. Nos EUA as pessoas preenchem um documento dizendo que não querem ser ressucitadas, porque não podem preencher um papel dizendo que querem que desliguem seus aparelhos, que querem que lhe dêem uma morte digna? Quem decide a hora que eu devo morrer?

Tá, Deus decide. Ok. Mas eu tô doente pra caramba e não quero sofrer mais, não quero dores insuportáveis, não quero vegetar. Eu quero morrer ainda quando estiver, relativamente, bem. E isso eu não posso decidir?

Outras situações também deveriam ser discutidas e lesgisladas. Como o caso da Professora argentina apela por morte digna da filha de dois anos. Como assim a mãe tem que viver, dia após dia, a tristeza de ter uma filha aprisionada à cama, sem qualidade NENHUMA de vida? Como assim a mãe não pode decidir que é hora de deixar a filha partir?

Eu sei que existem pessoas que ficam em coma por 20 anos e acordam. Mas eu NÃO quero ser uma dessas pessoas. Por favor. Pra que? Não é saudável pra quem não está na cama e, certamente, é muito tempo fora desse mundo para quem está. Na-na-ni-na-não. Já que não existe um documento oficial, que este meu apelo virtual sirva para que um juiz autorize o desligamento das minhas máquinas. (Eu só espero, de coração, que isso só seja necessário daqui uns 60 anos e que as minhas filhas é que estejam a frente dessa luta.)

2 comentários:

  1. Embora vocês saibam da minha vontade, eu vou deixar registrado em cartório. Sem chance de ficar por aí, como umas e outras. Me deixem partir! Beijos de amor

    ResponderExcluir
  2. Sou super a favor!! Li há pouco tempo uma matéria no The Guardian sobre uma pessoa que foi para a Suiça ainda "bem"para ter a possibilidade de escolha.
    beijos!

    ResponderExcluir