Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

A tal da papinha

Pelamordedeus, o que eu fiz quando inventei de colocar batata doce na papinha da Marina? Não faço idéia se é bom ou ruim, tava no cardápio da pediatra e lá fui eu colocar. Mas ô coisa que gruda na mão da gente e não sai por nada nesse mundo! Carambolas! Já passei detergente, sabonete líquido e baby wipes e só o terceiro conseguiu tirar UM POUCO do grude que ficou na minha mão! Nunca mais!

Espero, porém, que tenha ficado deliciosa! Hoje as novidades foram a tal da batata doce, chicória e frango! Será que a pequenina vai aprovar os novos sabores? Amanhã cozinharei outra leva (a de hoje me rendeu 7 potinhos), será com abóbora como sabor novo no lugar da beterraba. Tento variar dentro do possível, mas no mercado hoje ODIEI a cara do cará, quem come aquilo? Também não encontrei muitas ofertas em folhas, por isso essas duas levas serão com couve e chicória. (Eu vi brócolis, que já usei, e alface. Mas não consigo achar normal uma papinha cozida e batida no liquidificador com alface. É normal? Queria ter achado espinafre, mas pelo jeito em Bauru ninguém quer seguir o exemplo do Popeye!)

É, a receita dessa pediatra leva 1 carne, 2 legumes, 2 feculentos e 2 hortaliças. Além de tempero de alho, cebola, tomate, óleo e sal. As leguminosas, os cereais e a gema de ovo só entram depois de um mês de papinha. E a danadinha da Marina tá se fartando, adooooora, come até o fim um pote inteiro por vez sem nunca colocar pra fora! Gulosa igual a irmã mais velha!

3 comentários:

  1. Flavia, criança que abre a boca e come com gosto é uma bênção!!! A minha mais velha come muito mal, nem de besteira ela gosta, mas a mais nova graças a Deus é muito mais interessada no quesito comida!! Li seu post e me lembrei de um documentário que vi ontem sobre agrotoxicos na lavoura. Aqui em casa eu passo por fases de comprar só orgânicos e outras (como agora) quando estou mais ocupada e acabo indo à feira da minha rua mesmo...Sei que fiquei bem impressionada com a quantidade de defensivos que são usados...vou te mandar o link do youtube caso tenha interesse em ver. Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Posso falar, que ficoooo DOIDAAAA para comer essas papinhas como sopa TODA vez que vc descreve??? Nossa!!! Chegooo a saliiivar!!! Acho que hoje vou até comer uma sopinha de legumes no almoço, e é muito bom porque posso come ruma xicara e meia que vale 0 pontos do vigilantes... ahhh deliiiicia!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, adorei seu blog!
    Sobre o grude da batata, tenta passar óleo para tirar, é assim que o pai faz para tirar a gosma da jaca (que tem uma cola intensa).
    Parabéns pela super mãe que vc se tornou!!!
    Beijão amiga!

    ResponderExcluir