Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Canetinhas

Desenhista. Esta é uma das profissões da Lia atualmente. Ela entrou na fase dos desenhos e a mamãe babona adora incentivar essa brincadeira tão gostosa. Eu também adorava desenhar, mas acho que gostava mais ainda de colorir. O que será que elas irão preferir?

A Lia tem um montão de giz de cera, tem também os que são laváveis e próprios para o banheiro e várias canetinhas. As canetinhas não são as favoritas da mamãe porque, obviamente, sujam muito mais. Mas, como a mamãe as evita a todo custo, são as preferidas da pequena desenhista. E, de vez em quando, mamãe as libera para desenhar na cozinha ou na varanda!

As fotos abaixo, de anteontem, representam bem o porquê da mamãe não permitir que a mocinha, ops, menina, brinque no quarto ou na sala. E se eu colocasse fotos das minhas paredes desenhadas com giz de cera, e até com algumas canetas esferográficas encontradas pelo caminho, vocês entenderiam ainda melhor!



Quando é que as crianças passam a entender, entender meeeesmo, as ordens dos pais? Porque hoje, muitas vezes, vejo que a Lia está, somente, testando limites, não está desobedecendo consciente de que terá consequências.  Claro que ela sabe o que pode e não pode, claro que ela entende o não (e o repete com frequência também), mas ainda acho que é tênue a separação da descoberta da desobediência. Ela está descobrindo o espaço dela, um mundo novo a cada dia. E eu brigo, me descabelo, tem hora que eu quero berraaaaaar. (Vale ressaltar que o pediatra de São Paulo disse que a boa mãe é aquela que grita menos de 30 vezes/dia - então estou dentro! Rs) Mas brigo por puro cansaço porque eu sei que ela não faz por mal. Ela só faz para desvendar novos mistérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário